Trabalho de Doutorado Realizado no PPGEAS Vence o Concurso de Teses e Dissertações da SBMicro – CEITEC

30/08/2017 09:18

Trabalho de Doutorado Realizado no PPGEAS Vence o Concurso de Teses e Dissertações da SBMicro – CEITEC

É com imensa alegria que comunicamos que o trabalho de doutorado de Vinícius dos Santos Livramento, intitulado “Timing Optimization During the Physical Synthesis of Cell-Based VLSI Circuits”, obteve o prêmio de Melhor Tese de Doutorado na temática “Projeto, CAD e Teste de Circuitos Integrados”, no contexto do Concurso de Teses e Dissertações da SBMicro – CEITEC (Edição 2017).

Vinícius Livramento realizou o doutorado nas dependências do Laboratório de Computação Embarcada (ECL/INE), como aluno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas (PPGEAS), sob orientação do professor Luiz Cláudio Villar dos Santos e coorientação do professor José Luís Güntzel, tendo defendido em dezembro/2016.

O concurso possui abrangência nacional e é organizado anualmente pela SBMicro (Sociedade Brasileira de Microeletrônica), com o apoio da empresa CEITEC Semiconductors S.A.

A premiação ocorreu na noite de 29 de agosto, durante a sessão de abertura do Chip on the Sands, em Fortaleza, CE. O Chip in/on é o principal evento científico da área de circuitos e sistemas integrados. Com um frequência anual, ele reúne mais de 200 pessoas em 5 diferentes simpósios: SBCCI, SBMicro, WCAS, SForum e INSCIT.