Luiz Cláudio Villar dos Santos

Resumo:

• É Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina, onde atua em dois Programas de Pós-Graduação: Ciência da Computação (PPGCC) e Engenharia de Automação e Sistemas (PPGEAS). Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Paraná (1986), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Ciência da Computação pela Eindhoven University of Technology, Holanda (1998). Suas atividades de ensino e pesquisa têm ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação, atuando principalmente em: ARQUITETURA DE COMPUTADORES, ALGORITMOS PARA AUTOMAÇÃO DE PROJETO ELETRÔNICO (CAD/EDA) e SISTEMAS EMBARCADOS. Costuma concentrar sua produção científica em eventos e periódicos da IEEE e ACM (DAC, DATE, ICCAD, ICCD, ISPD, etc) e periódicos (TCAD, TVLSI, TODAES).

Doutorado:

• Eindhoven University of Technology, Países Baixos (1998)

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7115792628126490