Marcelo De Lellis Costa de Oliveira

Resumo:

• Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brasil, em 2016. Mestre em Engenharia Aeroespacial pela Universidade Técnica Tcheca em Praga (CTU), Rep. Tcheca, e pela Universidade de Tecnologia de Lulea (LTU), Suécia, em 2011. Engenheiro de Controle e Automação pela UFSC em 2007. Técnico em Eletromecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas (CEFET-RS) em 2001. Atualmente é professor adjunto A1 do Departamento de Automação e Sistemas da UFSC em Florianópolis, onde assumiu como docente em fevereiro de 2018. Entre seus temas de interesse destacam-se energia eólica com aerofólios cabeados (AWE – Airborne Wind Energy), modelagem de sistemas dinâmicos, projeto de controladores, técnicas de filtragem e estimação de variáveis e sistemas de automação industrial.

Doutorado:

• Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil (2012 – 2016).

Pós-Doutorado:

• Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil (2016 – 2017).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0214945205604589