Prêmio CAPES de teses

05/07/2016 11:34

Prezada Comunidade do PGEAS,

Estão abertas as inscrições para o prêmio CAPES de teses para as teses defendidas em 2015.

As teses para concorrerem ao prêmio Capes devem, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

1. Estar disponível na Plataforma Sucupira da CAPES;
  2. Ter sido defendida em 2015;
  3. Ter sido defendida no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação.

Os critérios de premiação deverão considerar: a originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social, de inovação, e valor agregado pelo sistema Educacional ao candidato.

A seleção dos candidatos egressos do PGEAS e que concorrerão ao prêmio CAPES de teses será feito por uma comissão de professores do PGEAS. O período de inscrição será entre os dias 05 a 12/07/2013 e deverá ser realizada através de email para o endereço:

ppgeas@contato.ufsc.br

No campo assunto do email deverá constar “inscrição para o premio CAPES de teses 2016” e no corpo do email o candidato deverá justificar a inscrição com base nos critérios de originalidade e na relevância científica, tecnológica e de inovação.

O resultado da seleção será divulgado no dia 19/07 e a inscrição da candidatura selecionada será feita pelo programa de pós-graduação.

Prof. Daniel Coutinho

Coordenador do PGEAS/UFSC