Prêmio CAPES de Teses 2017

23/05/2017 23:12

Prêmio CAPES de Teses

Prezada Comunidade do PPGEAS,

Estão abertas as inscrições para o prêmio CAPES de teses para as teses defendidas em 2016.

As teses para concorrerem ao prêmio Capes devem, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

1. Estar disponível na Plataforma Sucupira da CAPES;
  2. Ter sido defendida em 2016;
  3. Ter sido defendida no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação.

Os critérios de premiação deverão considerar: a originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social, de inovação, e valor agregado pelo sistema Educacional ao candidato. O edital completo se encontra disponível no link:

A seleção dos candidatos egressos do PPGEAS e que concorrerão ao prêmio CAPES de teses será feito por uma comissão de professores do PPGEAS. O período de inscrição será entre os dias 01/06/2017 a 15/06/2017 e deverá ser realizada através de email para o endereço:

ppgeas@contato.ufsc.br

No campo assunto do email deverá constar “inscricao premio CAPES de teses – 2017” e no corpo do email o candidato deverá justificar a inscrição com base nos critérios de originalidade e na relevância científica, tecnológica e de inovação.

O resultado da seleção será divulgado no dia 26/06 e a inscrição da candidatura selecionada será feita pelo programa de pós-graduação. O candidato selecionado deverá enviar os seguintes documentos para a inscrição ao prêmio na CAPES: (i) exemplar completo da tese selecionada; (ii) declaração assinada pelo autor, concordando com a inscrição de sua tese no prêmio; (iii) autobiografia do autor (mini-currículo), retratando a trajetória que o levou à pesquisa e à tese que está sendo proposta para o prêmio (até 5 mil caracteres com espaço); e (iv) exemplares de artigos e/ou livros aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese poderão ser considerados pela comissão de julgamento do prêmio.

Prof. Daniel Coutinho

Coordenador do PPGEAS/UFSC