Plenário sobre a Covid-19 no IFAC World Congress 2020 com a participação do Prof. Julio Elias Normey-Rico

02/07/2020 13:47

Durante a IFAC WORLD CONGRESS, o maior evento internacional de controle automático organizado que ocorrerá de 11 a 17 de julho de 2020 totalmente virtual, acontecerá uma sessão plenária (12 de julho) sobre o COVID. Essa plenária discutirá questões relacionadas  ao combate do Vírus e será coordenada pelo Prof. Teodoro Álamo da Universidade de Sevilha,. Estarão presentes 3 palestrantes convidados e um painel de debate com os 3 palestrantes e outros 4 convidados.

Os palestrantes convidados são a Dra. Nuria Oliver (The European Laboratory of Learning and Intelligent Systems), Dra. Sara del Valle (Los Alamos National Laboratory) e Dr. Julio E. Normey-Rico (Universidade Federal de Santa Catarina). O objetivo das palestras e o debate é analisar a utilização de estudos em Data Science, Epidemiologia e Teoria de Controle para combater os efeitos do vírus no planeta. O link da programação é esse.

A palestra do  prof. Julio tratará dos resultados de uma pesquisa realizada com o doutorando Marcelo Morato do PPGEAS e com os pesquisadores Saulo  Bastos e Daniel Cajueiro da Universidade de Brasília, onde se estuda a aplicação de técnicas de controle preditivo para definir políticas de distanciamento social no Brasil.