Auxílio a Eventos

  • Observações sobre solicitações de auxílio:

    Bolsistas CNPq de doutorado não podem solicitar recursos, pois recebem o adicional de bancada.

    • Para receber auxílio o aluno deverá ser o apresentador do trabalho.
    • Para solicitações para participação em eventos anexar: trabalho a ser apresentado e carta de aceitação.
    • Para outros tipos de auxílio (como, por exemplo, viagem de estudos) anexar documentação comprobatória pertinente.

    O auxílio será pago na forma de reembolso, após a prestação de contas por parte do proponente (notas fiscais de compra de passagem, comprovante de pagamento, recibos de taxa de inscrição, comprovantes de embarque, comprovante de participação no evento). No entanto, em caso de valores elevados, a passagem aérea poderá ser comprada diretamente pelo aluno, com reembolso imeditado pelo PPGEAS, mediante solicitação e justificativa do aluno.

    Bolsistas de projetos de pesquisa com empresas deverão prioritariamente utilizar recursos do projeto para participação em eventos.

    O formulário deve ser encaminhado com antecedência de no mínimo 30 dias antes da realização da despesa. Além do preenchimento do formulário, os interessados deverão enviar o artigo e o aceite do artigo por email para ppgeas@contato.ufsc.br, com o assunto “Solicitação de Auxílio a Eventos”.

    Os pedidos que estejam contemplados na cota disponibilizada aos discentes e docentes serão aprovadas diretamente, salvo novas deliberações do comitê gestor a respeito do auxílio a eventos do PPGEAS.