Inscrição – Aluno em Disciplina isolada

Para alunos que não estejam regularmente matriculados no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas, mas desejam cursar uma disciplina do PosAutomação, é oferecida a modalidade de aluno em disciplina isolada. Nessa modalidade, o aluno cursa a disciplina normalmente desde o início das aulas, desde que haja vaga disponível e o consentimento de um dos professores responsáveis pela disciplina.

A princípio, só poderá ser cursada uma disciplina por bimestre. Porém, caso o aluno tenha interesse em ultrapassar esse limite, deverá conversar com a coordenação do curso. A matrícula de aluno em disciplina isolada é feita mediante o envio do formulário próprio, disponível nesse link*.

As disciplinas cursadas nesta modalidade não são automaticamente revalidadas quando o aluno ingressa nos cursos regulares de mestrado e doutorado do PosAutomação. A revalidação depende da anuência do orientador.

As inscrições podem ser feitas por e-mail (posautomacao@contato.ufsc.br) mediante o envio dos seguintes documentos:

• Requerimento de matrícula (assinado por um dos professores da disciplina);
  • Histórico Escolar, Graduação ou Mestrado (não precisa ser autenticado em cartório);
  • Currículo Lattes ou profissional;
  • RG e CPF ou CNH (não precisa ser autenticado em cartório).

Caso o aluno já tenha cursado disciplina(s) isolada(s) anteriormente no PosAutomação, basta enviar o requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado pelo aluno e professor, sendo dispensado o envio dos demais documentos.

*Sugerimos não utilizar o Google Chrome para abrir o formulário, há certa incompatibilidade e dificuldade de fazer download dos arquivos .doc e .docx